Maradona chama Blatter de “corrupto” e defende a sua saída da FIFA

Maradona chama Blatter de “corrupto” e defende a sua saída da FIFA
| Desporto
Porto Canal

A antiga estrela do futebol argentino Diego Maradona afirmou, esta quinta-feira, que apoia a candidatura do príncipe jordano Ali Bin al Hussein à presidência da FIFA, porque considera que o atual dirigente, Joseph Blatter, é “corrupto”.

Em conferência de imprensa, em Bogotá, onde se vai realizar um jogo com antigos futebolistas da América Latina, o ex-capitão da seleção argentina, de 54 anos, disse que apoia o príncipe jordano que “não precisa de roubar, tem o seu dinheiro - e tem muito – e não tem necessidade de fazer o que faz Blatter, de se achar o todo-poderoso do futebol quando nunca deu um pontapé uma bola”.

Além do suíço Joseph Blatter, atual presidente da FIFA e que lidera o organismo desde 1998, considerado o principal favorito à reeleição para um quinto mandato, do antigo futebolista português Luís Figo, e do príncipe Ali bin Al Hussein, vice-presidente do organismo, concorre também à presidência Michael van Praag, líder da federação holandesa.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.