Albuquerque promete "novo rumo" e abertura do executivo a independentes

| Política
Porto Canal / Agências

Funchal, Madeira, 29 mar (Lusa) -- O social-democrata Miguel Albuquerque, que será o novo presidente do Governo da Madeira, afirmou que a região terá agora "um novo rumo" para sair da "atual encruzilhada" e afirmou que vai "abrir o Governo [Regional] a independentes".

Prometendo "diálogo permanente", Miguel Albuquerque disse que "todos serão bem-vindos na construção" do futuro e considerou que os partidos tradicionais têm de se "revitalizar, sob pena de serem consumidos à direita e à esquerda por extremismos".

"Connosco, a Madeira terá um novo rumo e sairá da presente encruzilhada de forma positiva", declarou, no discurso de vitória, na sede de campanha, após obter maioria absoluta.

O social-democrata mostrou-se também certo da abertura e disponibilidade do primeiro-ministro e do Presidente da República para manter o diálogo.

O PSD/Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, alcançou 44,33% dos votos e 24 dos 47 deputados eleitos, menos um do que nas últimas eleições.

ROC // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.