PS reconhece derrota mas retira significado nacional

PS reconhece derrota mas retira significado nacional
| Política
Porto Canal

O Secretariado Nacional do PS considerou hoje que a coligação "Mudança", liderada pelos socialistas madeirenses, ficou aquém dos objetivos do partido nas eleições regionais da Madeira, mas recusou uma leitura nacional dos resultados do ato eleitoral.

Posições que foram assumidas por Porfírio Silva, membro da direção nacional do PS, que saudou o líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, pela vitória eleitoral.

"Olhando para os resultados, é evidente que os nossos camaradas da Madeira não atingiram os resultados que eles esperavam e que nós também esperávamos. Nenhuma derrota, tal como nenhuma vitória é menor, mas a História demonstra, desde o 25 de Abril, que as eleições regionais são muito particulares e diferentes das eleições nacionais", sustentou Porfírio Silva.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.