Politécnico do Porto inicia em outubro nova pós-graduação em Paços de Ferreira

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 12 ago (Lusa) - O instituto Politécnico do Porto (IPP) vai iniciar, em Paços de Ferreira, a partir de outubro, uma nova pós-graduação em "Design Gráfico e Art Direction", anuncia hoje fonte ligada ao processo.

Segundo a empresa municipal 'PFR Investe', que é parceira do IPP neste projeto, o arranque desta formação vai coincidir com o início do segundo ano letivo da pós-graduação em "Design de Mobiliário", iniciada no ano letivo passado, também em Paços de Ferreira.

As duas formações, de nível superior, vão decorrer nas instalações da "Cidade Tecnológica de Paços de Ferreira", onde estão instaladas todas as condições necessárias para as atividades letivas.

As aulas serão ministradas por professores da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG), do IPP.

As inscrições para a nova pós-graduação podem ser efetuadas até 13 de setembro.

Segundo as entidades promotoras, esta formação "tem como principal objetivo permitir a aquisição de um conjunto de competências que vai ao encontro das necessidades reais das empresas da região".

O programa das pós-graduações foi concebido, acrescenta a fonte, "para tirar melhor partido da colaboração" entre as entidades envolvidas.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.