Tenista português Frederico Silva recebe convite para o Estoril Open

| Desporto
Porto Canal / Agências

Estoril, Lisboa, 25 mar (Lusa) - O tenista português Frederico Silva recebeu hoje o primeiro 'wild-card' do novo Estoril Open, com Frederico Gil, finalista do anterior torneio português em 2010, a merecer um convite para a fase de qualificação.

Frederico Silva, premiado com o convite por ser, na opinião do diretor do torneio, João Zilhão, o melhor jovem tenista português junta-se a João Sousa, o número um nacional e 53.º tenista mundial, no quadro principal do Estoril Open.

Com 20 anos, o 268.º jogador do 'ranking', que foi duas vezes campeão de pares juniores em 'Grand Slam', vai assim participar pela primeira vez num torneio da categoria ATP.

Já Frederico Gil, finalista derrotado no antigo Estoril Open em 2010, foi premiado com um 'wild-card' para a qualificação.

Na conferência de imprensa que antecedeu a visita guiada às instalações do Clube de Ténis do Estoril, João Zilhão, diretor do Estoril Open, prometeu que nas próximas semanas e até à semana de início do torneio haverá mais novidades quanto aos outros quatro convites a distribuir - dois para o quadro principal, dois para o 'qualifying'.

O novo Estoril Open vai decorrer entre 27 de abril e 03 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

AMG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.