Federação Iraniana de Futebol diz ter resolvido problema de Carlos Queiroz com fisco

| Desporto
Porto Canal / Agências

Teerão, 21 mar (Lusa) -- O secretário-geral da Federação Iraniana de Futebol, Alireza Assadi, disse hoje que ficou resolvido o problema que impediu o treinador português Carlos Queiroz, selecionador do Irão, de embarcar com a equipa no aeroporto internacional Imam Khomeini.

Carlos Queiroz foi barrado pelas autoridades por dívidas ao fisco, mas o responsável da federação assegurou à agência de notícias iraniana IRNA que já está tudo pago.

"O problema dos impostos está pago. A federação está a tentar agora marcar um voo que permita ao senhor [Carlos] Queiroz juntar-se à seleção", explicou Alireza Assadi à IRNA.

Horas antes, a IRNA noticiou que Carlos Queiroz estava impedido de sair do Irão "por falta de pagamento de impostos", acrescentando que o técnico português "estava muito zangado" com a situação.

O antigo selecionador português, cujo vínculo com a seleção do Irão tinha sido renovado há seis meses até ao Mundial de 2018, na Rússia, já tinha anunciado que vai rescindir o contrato, embora se mantenha no cargo até 31 de março.

Quando foi barrado, Carlos Queiroz integrava a comitiva da seleção iraniana que seguia para a Áustria, onde o Irão disputará um jogo particular com o Chile, em St. Poelten, a 26 de março.

Cinco dias depois, a equipa iraniana, ainda sob o comando de Queiroz, disputa outro 'amigável' na Europa, em Solna, frente à Suécia. Após este jogo, Carlos Queiroz abandonará o cargo de selecionador.

Segundo a IRNA, o contrato de Carlos Queiroz com a Federção Iraniana de Futebol estipula que compete ao organismo o pagamento dos impostos relativos aos rendimentos do selecionador.

NF // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.