Viagens de helicóptero para turistas descobrirem outro Douro
Porto Canal / Agências
Peso da Régua, Vila Real, 18 mar (Lusa) -- O Grupo DouroAzul lançou hoje, na Régua, um serviço de passeios de helicóptero para mostrar aos turistas outra perspetiva do Douro, do rio e vinhedos em socalcos, e que estará disponível até ao final de outubro.
As viagens aéreas poderão ser feitas todas as quartas e quintas-feiras, a partir do cais de Cambres, no concelho de Lamego, em voos de 20, 30 e 45 minutos com preços a partir dos 290 até aos 525 euros.
A operação é organizada pela Helitours, empresa do Grupo DouroAzul, que já desenvolve atividade no Porto, de onde também sobre para o Douro vinhateiro regularmente.
A novidade agora é, segundo afirmou Rui Saraiva, diretor de negócios sightseeing da DouroAzul, que o helicóptero, com capacidade para três passageiros, vai ficar estacionado no Douro até ao final de outubro, ou seja, até acabar a época alta do turismo neste território.
Para além dos pacotes já programados, é ainda possível fazer percursos à medida dos clientes.
"Esta é uma aposta e um investimento da DouroAzul na região", sublinhou. O objetivo é também a promoção turística deste território.
Rui Saraiva referiu que se prevê fazer um mínimo de cinco voos por dia, mas, se for necessário será ainda possível prolongar a estadia do helicóptero para mais do que os dois dias defenidos.
O responsável referiu ainda que este produto turístico estará disponível para os passageiros dos navios hotel da empresa, que são na sua esmagadora maioria estrangeiros, mas também pretende captar outros turistas que estejam de visita às quintas e unidades hoteleiras da região.
"As quintas e os agentes turísticos locais são muito importantes e são fundamentais para nos ajudarem a que esta operação seja, de facto, um sucesso", afirmou Rui Saraiva.
O comandante do helicóptero Robinson R44, Carlos Figueiredo, vai funcionar também um pouco como guia turístico, já que ao mesmo tempo que vai pilotar vai também mostrar aos passageiros as "maravilhas" desta região.
"Durante a viagem vamos explicando, vamos situando e dando algumas referências, mostrando algumas quintas. Estou muito ansioso por começar", afirmou o responsável.
Manuel Coelho, diretor de operações da Helitours e piloto da empresa há 13 anos, explicou que nos restantes dias da semana a aeronave irá estar a operar no Porto, fazendo os tours naquela zona em complemento com o outro helicóptero da empresa, com capacidade para cinco passageiros.
Para já a operação vai estar concentrada no cais de Cambres mas, mais tarde, quando os heliportos instalados nos navios hotel estiverem devidamente licenciados e certificados, os voos também poderão ser feitos a partir das próprias embarcações da DouroAzul.
Para além das aeronaves, o grupo possui ainda 10 navios hotel, que registaram 190 mil dormidas em 2014, e ainda uma frota de 24 autocarros que fazem depois o transporte dos passageiros pelos diversos locais da região.
PLI // MSP
Lusa/Fim
