MAI admite circunstâncias excecionais de segurança na Taça de Portugal em futebol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 mai (Lusa) -- O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, considerou hoje a final da Taça de Portugal em futebol como um "jogo de circunstâncias excecionais", mas garantiu que tudo está tratado para que corra da melhor forma.

Miguel Macedo referiu que o Estádio Nacional, em Oeiras, onde domingo Benfica e Vitória de Guimarães disputam a Taça de Portugal "tem circunstância que não se verificam noutro qualquer estádio" e obriga a uma separação de dispositivos de segurança.

"É preciso separar o que tem a ver com o recinto propriamente dito daquilo que tem a ver com o especial ambiente que enquadra o jogo e a tradicional 'romaria'", disse o ministro, acrescentando: "Está tudo tratado para que tudo corra da melhor forma".

O ministro, que falava à margem da assinatura de um protocolo com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), não quis adiantar o número de efetivos que vão estar envolvidos no policiamento do jogo, limitando-se a admitir que "dispositivo de segurança é o adequado em relação ao evento" e rondará "as centenas".

Benfica e Vitória de Guimarães disputam no domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, a 73.ª final da Taça de Portugal em futebol, sob arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

AO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Regresso ao trabalho este domingo

Arranca a preparação para o clássico frente ao Sporting, na final da Taça (26 de maio, 17h15)