Académica bate Nacional e vence pela primeira vez em casa na I Liga

| Desporto
Porto Canal / Agências

Coimbra, 15 mar (Lusa) - A Académica obteve hoje a sua primeira vitória em casa na edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Nacional, por 2-1, em jogo da 25.ª jornada.

No Estádio Cidade de Coimbra, Marcos Paulo, aos 30 minutos, e Lucas Mineiro, marcaram para a Académica, e Marco Matias ainda reduziu a diferença aos 90+4, de grande penalidade, mas não evitou o segundo triunfo seguido dos locais, algo que os 'estudantes' também ainda não tinham conseguido esta temporada.

Com três triunfos em quatro jogos sob o comando de José Viterbo, a Académica subiu ao 13.º lugar, com 25 pontos, em igualdade com o Boavista (14.º), enquanto o Nacional encaixou a segunda derrota na segunda volta do campeonato e caiu para nono lugar, com 32 pontos, menos um do que o Rio Ave.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.