Porto é favorito mas Braga lutará "exaustivamente pela vitória" - Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal / Agências

Braga, 05 mar (Lusa) - O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse hoje que o FC Porto é favorito para o jogo de sexta-feira, da 24.ª jornada da I Liga de futebol, mas garantiu "lutar exaustivamente" pela vitória.

Ambas as equipas vêm de cinco vitórias seguidas no campeonato, sendo que o Braga está a apenas um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting, e o FC Porto a quatro do líder, o Benfica.

"O favorito é o FC Porto, sem dúvida nenhuma, seria demagogia minha dizer o contrário, por tudo, pela história, pelo plantel, pela diferença de orçamento e ambições. Estou de acordo com o seu presidente [Pinto da Costa] quando diz que talvez tenha dos melhores plantéis dos últimos 30 anos", elogiou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Braga.

Contudo, garantiu que o Sporting de Braga "pode e deve lutar pelos três pontos".

"A nossa ambição é sempre a maior, quem a vê confunde-a até com agressividade, mas somos uma equipa que luta exaustivamente pelos três pontos", frisou.

Conceição elogiou o FC Porto e o seu treinador, Julen Lopetegui, "tem feito um bom trabalho", considerando que houve uma evolução da equipa portista desde o início da temporada.

"Está mais forte, sem dúvida, está mais consistente. Sem bola trabalha melhor do que o que fazia no início, os jogadores têm essa consciência de que, para ganhar títulos, é preciso isso, entender bem a dimensão defensiva", disse.

Frisou a importância do jogo para as duas equipas e disse estar consciente da "exigência e dificuldade" que ele vai trazer, tanto a nível coletivo, como individual, notando que o FC Porto "tem jogadores de grande nível em todos os setores".

O Sporting de Braga tem feito do seu estádio uma autêntica 'fortaleza', contando com nove vitórias, um empate e uma derrota em 11 jogos, e Sérgio Conceição espera fazer valer esse fator com o apoio do público, mas notou que "as dificuldades com o Porto, em casa ou fora, existem sempre".

Recusou perspetivar qual o adversário direto neste momento, o Vitória de Guimarães, quinto classificado, ou o Sporting. "O nosso adversário direto somos nós próprios", frisou Sérgio Conceição, acrescentando que o árbitro da partida, o portuense Jorge Sousa, lhe dá todas as garantias de um bom trabalho.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e FC Porto, segundo, com 55, defrontam-se na sexta-feira, às 20:30, no Estádio Municipal de Braga.

GYS // NF.

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.