Fogo ativo com seis frentes perto de Crato - CDOS

| País
Porto Canal / Agências

Crato, 08 ago (Lusa) - Um incêndio deflagrou hoje à tarde perto de Crato, no Alto Alentejo, estando a lavrar em seis frentes, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

De acordo com a mesma fonte, as seis frentes ativas localizam-se junto a uma linha ferroviária, perto da estação de Crato, devendo o incêndio ter tido origem num comboio.

O alerta para o incêndio foi dado às 13:11, tendo já sido mobilizados mais de 220 operacionais, apoiados por 59 viaturas e dois meios aéreos.

Para o local já foi acionado o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF) de Santarém e um Grupo de Reforço para Ataque Ampliado (GRUATA), da Força Especial de Bombeiros (FEB).

Segundo a fonte do CDOS, o incêndio está a consumir eucaliptal, mato e pasto, não havendo registo de danos pessoais.

MLM // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.