Fisco recebeu hoje lista dos portugueses alegadamente envolvidos no caso 'Swissleaks'

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 fev (Lusa) -- O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais disse no parlamento que a Autoridade Tributária recebeu hoje a lista dos 611 contribuintes portugueses que, alegadamente, abriram contas no banco HSBC na Suíça para fugir ao fisco.

Falando aos deputados na Comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, Paulo Núncio disse que a "administração fiscal portuguesa recebeu hoje a lista de contribuintes portugueses alegadamente com contas bancárias na filial suíça do HSBC".

O governante disse que a informação foi enviada "depois de ter sido efetuado o pedido às autoridades fiscais francesas" e de "intensas diligências das autoridades portuguesas".

Segundo Paulo Núncio, essa lista será "cruzada com a informação que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já detém sobre os contribuintes portugueses com contas bancárias na suíça e será objeto de todos os procedimentos previstos na lei".

SP// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.