CDS-PP candidata Maria de Lurdes Sousa à Camara de Mogadouro

| Política
Porto Canal / Agências

Mogadouro, 07 ago (Lusa) - A estrutura concelhia do CDS-PP de Mogadouro escolheu a mediadora de seguros Maria de Lurdes Sousa para encabeçar a lista autárquica em Mogadouro, sendo a primeira mulher a candidatar-se à Câmara local.

A candidatura centrista, de 40 anos, tem na educação, ação social e a criação de emprego os seus principais vetores de orientação do seu programa autárquico.

"Estou como uma equipa em quem acredito e pretendo continuar ao trabalho iniciado há quatro pelo vereador eleito pelo CDS-PP", disse a candidata centrista.

O CDS-PP apenas apresenta listas à Câmara de Mogadouro, União de Freguesias de Mogadouro e Assembleia Municipal.

Nas eleições autárquicas que se realizam em 29 de setembro, Maria de Lurdes Sousa tem como adversários na corrida à presidência da Câmara Antonio Pimentel (PSD), Francisco Guimarães (PS) e Amândio Carvalho Pereira pela CDU.

FYP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.