Ucrânia: Reino Unido admite prolongar sanções impostas à Rússia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 fev (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido defendeu hoje em Lisboa que a União Europeia deve considerar o prolongamento até ao final do ano das sanções impostas à Rússia caso o cessar-fogo na Ucrânia seja abandonado.

"Se o cessar-fogo cair ou se determinarmos que a Rússia não está a agir de boa-fé devemos, em primeiro lugar, admitir adotar uma posição clara sobre a extensão das sanções já em vigor, que devem expirar em julho e prolongá-las até ao final do ano. Isso enviaria um sinal muito forte a Moscovo", disse hoje Philip Hammond após um encontro com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, no Palácio das Necessidades.

O ministro britânico recordou que está em estudo uma lista de novas opções de sanções, que podem vir a ser utilizadas.

"Todos desejamos a paz, mas tenho de dizer que os sinais não são bons. Putin está a apelar às forças ucranianas para que se rendam em Debaltseve, o que não está minimamente no espírito do que foi acordado na semana passada e revela as verdadeiras intenções da Rússia", afirmou Philip Hammond.

JH // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.