Uma detenção e 53 contraordenações na operação Boas Vindas - GNR

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 ago (Lusa) -- Uma detenção por falta de habilitação legal para conduzir e 53 contraordenações ao Código da Estrada são o balanço da operação Boas Vindas, realizada pela Guarda Nacional Republicana entre a passada sexta-feira e domingo, informou hoje a GNR.

Condução sob o efeito de álcool, excesso de velocidade, uso de telemóvel durante a condução, e condução de viaturas que não foram submetidas a inspeção periódica obrigatória foram os motivos das contraordenações resultantes daquela operação, durante a qual foram fiscalizados 3.631 condutores, acrescenta um comunicado da GNR.

A iniciativa visou apoiar os emigrantes e turistas que visitam Portugal utilizando as fronteiras terrestres, reforçando o conceito de que o país é "um destino seguro", e decorreu nas fronteiras de Valença (Viana do Castelo), Vila Verde da Raia (Vila Real), Quintanilha (Bragança), Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Castro Marim (Faro).

Realizada em colaboração com a Estradas de Portugal e a Associação CAP MAGELLAN, a ação mobilizou 220 guardas dos comandos territoriais de Bragança, Viana do Castelo, Vila Real, Guarda, Portalegre e Faro, e consubstanciou-se na prestação de informação sobre as principais causas de sinistralidade, os tempos de repouso, sua periodicidade e duração, assim como na distribuição de folhetos aos condutores, elaborados em parceria com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

CP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.