IPO nega medicamentos a doentes

| País
Porto Canal

Há uma polémica a envolver o corte de medicamentos no Instituto Português de Oncologia. Os três IPO do país estarão a negar medicamentos aos doentes. O Diário de Notícias adianta que se trata de um veto que atinge alguns fármacos, considerados demasiado caros. A ordem dos médicos já exigiu explicações ao ministério da Saúde. Quanto à Liga Portuguesa Contra o Cancro admite recorrer aos tribunais europeus.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.