"Dux" faltou ao Tribunal

"Dux" faltou ao Tribunal
| País
Porto Canal (JYO)

João Gouveia, o "dux" da universidade Lusófona, faltou esta segunda-feira ao debate instrutório sobre a morte dos seis jovens na praia do Meco, a decorrer no Tribunal de Setúbal.

O "dux" é o único sobrevivente da tragédia que causou a morte dos seis jovens, na praia do Meco, é também o único arguido no processo, que começa esta segunda-feira, a pedido das famílias das vítimas.

João Gouveia, pai do "dux", confirmou aos jornalistas que o filho não iria estar presente na audiência, no entanto, não revelou a razão que levou o filho a faltar ao debate instrutório. Novas testemunhas, que não foram ouvidas durante a investigação, devem ser ouvidas durante a instrução do caso.

O advogado das famílias das vítimas pediu a abertura de instrução do inquérito instaurado na sequência da morte dos seis alunos da Universidade Lusófona de Lisboa, arquivado anteriormente pelo procurador do Ministério Público do Tribunal da Almada.

+ notícias: País

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira. Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Eurodreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta quinta-feira do Eurodreams, contudo houve dois apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Acidentes com motas, bicicletas e trotinetes aumentaram significativamente em 2023

Os acidentes com motociclos, bicicletas e trotinetes registaram “aumentos significativos” em 2023, tendo as vítimas mortais subido 25% nas motas e quase 36% nos velocípedes em relação a 2022, revela a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).