Oi diz que a venda PT Portugal é para pagar dividas no Brasil

Oi diz que a venda PT Portugal é para pagar dividas no Brasil
| País
Porto Canal (JYO)

O resultado da venda da PT Portugal à empresa francesa Altice irá ser usada pagar as dívidas da Oi e consolidar o sector das telecomunicações no Brasil.

Em sequência das duas assembleias gerais obrigacionistas, que decorreram esta segunda-feira no Brasil, a operadora brasileira assegurou em comunicado que não pagará para já aos seus accionistas dividendos relativos ao exercício de 2014 e 2015 mas que irá assumir a dívida da PT Portugal, que se encontra nos 6 mil milhões de euros.

A Oi pretende participar no processo de consolidação no Brasil mesmo tendo a seu cargo uma dívida de 15,5 mil milhões de euros.

Bayard Gontijo, presidente da Oi, em declarações à Reuters disse que "a Oi não tem nenhum preconceito sobre como fazer a consolidação. É muito cedo para discutir o controlo. Precisamos de ter condições e, depois, avaliar o melhor caminho".

É dito ainda por analistas que devido à dívida que a Oi possui, não conseguirá comprar a TIM (Telecom Itália Mobile) e que esta será um alvo futuramente.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".