Oi diz que a venda PT Portugal é para pagar dividas no Brasil

Oi diz que a venda PT Portugal é para pagar dividas no Brasil
| País
Porto Canal (JYO)

O resultado da venda da PT Portugal à empresa francesa Altice irá ser usada pagar as dívidas da Oi e consolidar o sector das telecomunicações no Brasil.

Em sequência das duas assembleias gerais obrigacionistas, que decorreram esta segunda-feira no Brasil, a operadora brasileira assegurou em comunicado que não pagará para já aos seus accionistas dividendos relativos ao exercício de 2014 e 2015 mas que irá assumir a dívida da PT Portugal, que se encontra nos 6 mil milhões de euros.

A Oi pretende participar no processo de consolidação no Brasil mesmo tendo a seu cargo uma dívida de 15,5 mil milhões de euros.

Bayard Gontijo, presidente da Oi, em declarações à Reuters disse que "a Oi não tem nenhum preconceito sobre como fazer a consolidação. É muito cedo para discutir o controlo. Precisamos de ter condições e, depois, avaliar o melhor caminho".

É dito ainda por analistas que devido à dívida que a Oi possui, não conseguirá comprar a TIM (Telecom Itália Mobile) e que esta será um alvo futuramente.

+ notícias: País

Avisos de mau tempo voltam na sexta-feira a todo o território

Vários distritos do continente e os arquipélagos da Madeira e Açores voltam a estar sob aviso amarelo na sexta-feira e no sábado por causa da previsão de chuva e agitação marítima fortes.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.