Guilherme Pinto confiante devido a "péssimas" escolhas do PS e PSD em Matosinhos
Porto Canal / Agências
Porto, 03 ago (Lusa) -- O candidato independente à Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, afirmou hoje à Lusa estar convencido de ganhar as eleições autárquicas com maioria absoluta porque as escolhas do PS e PSD são "péssimas".
"Tenho a certeza que vou ganhar as eleições, falta saber se com maioria absoluta, mas estou convicto que sim", disse durante uma arruada na freguesia de Guifões, em Matosinhos.
O presidente da Câmara de Matosinhos decidiu concorrer às eleições de 29 de setembro como independente, sob o lema "Por Matosinhos", depois de em fevereiro se ter desfiliado do PS, partido pelo qual foi eleito nos últimos dois mandatos mas que escolheu o presidente da Junta de Matosinhos e líder concelhio, António Parada, para a corrida eleitoral autárquica.
Guilherme Pinto avançou que a escolha do partido socialista é "assunto do passado" porque agora está concentrado no futuro de Matosinhos e as escolhas dos partidos não o interessam.
"As pessoas têm-me dado imenso apoio para lutar contra a injustiça da escolha que foi feita pelo meu ex-partido", salientou o candidato independente.
E, acrescentou, "as escolhas do PS e PSD são péssimas, por isso, não estou preocupado com os meus adversários porque a diferença entre mim e eles é que eu tenho vindo a prestar contas aos cidadãos".
Satisfeito com a "imensa" simpatia e apoio que tem recebido, Guilherme Pinto frisou que os eleitores compreendem a sua escolha de avançar à autarquia como independente e estão "inteiramente de acordo" porque "é preciso ensinar os partidos a fazer política".
Segundo o candidato, a sua linha de atuação vai se caracterizar pela capacidade de atrair "ainda mais" empresas a Matosinhos, dinamizando a economia, e investir na área social.
Com sete candidatos na corrida à Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto não teme "sair prejudicado" e acha "positivo" a "pluralidade" de escolhas.
"A simpatia que as pessoas têm para com o seu presidente de câmara é grande e acredito que se irá traduzir nas eleições", considerou.
Guilherme Pinto enfrenta nas autárquicas de 29 de setembro António Parada (PS), Pedro da Vinha Costa (PSD), Manuel Maio (CDS), José Pedro Rodrigues (CDU), Fernando Queiroz (BE) e Orlando Cruz (PTP).
SYF (JF) // PJA
Lusa/Fim
