Perto de 35% de "chumbos" na prova de avaliação docente, 11% pela segunda vez

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 jan (Lusa) -- Quase 35% dos 2.490 docentes inscritos na prova de avaliação, que entregaram um exame válido, reprovaram no teste, e quase 290 obtiveram a sua segunda reprovação, na prova realizada em dezembro passado, revelou o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE).

Os dados constam de um relatório hoje divulgado pelo IAVE, com os resultados obtidos na prova de avaliação de capacidades e conhecimentos (PACC) realizada em dezembro, e para a qual estavam inscritos 2.863 candidatos, mas da qual apenas foram validadas 2.490 provas.

Além de 360 faltas, houve ainda 10 desistências e três anulações de provas.

Segundo o IAVE, 34,3% dos candidatos reprovaram na prova e, entre esses, há quase 290 candidatos - cerca de 11 por cento do total -, que reprovaram pela segunda vez, depois de terem chumbado na prova realizada em dezembro de 2013, ou em julho de 2014.

IMA // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.