Presidente russo felicita Tsipras pela vitória

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 26 jan (Lusa) - O Presidente russo, Vladimir Putin, felicitou hoje o dirigente do Syriza (esquerda), Alexis Tsipras, adversário das políticas de austeridade aplicadas na Europa, pela vitória nas eleições legislativas gregas, anunciou o Kremlin.

"O chefe de Estado russo manifestou a certeza de que a Rússia e a Grécia vão continuar a reforçar a cooperação tradicionalmente construtiva em todos os domínios e poderão cooperar de forma eficaz para resolver os atuais problemas da Europa e do mundo", de acordo com um comunicado divulgado pela presidência russa.

Putin "desejou êxito a Tsipras" na nova missão, sublinhando que a vitória do Syriza aconteceu num momento "não muito fácil" para a Grécia.

Os eleitores gregos deram no domingo uma vitória clara ao partido Syriza para "escrever a História", "deixando a austeridades para trás", afirmou Alexis Tsipras, primeiro dirigente europeu eleito que rejeita explicitamente as políticas de austeridade impostas pela UE aos países-membros.

EJ // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Países Baixos suspensos dos ensaios da Eurovisão após situação "tensa" com Israel 

A União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) suspendeu os Países Baixos dos ensaios do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia, devido a um “incidente” com o representante daquele país no concurso.

Abriu e bebeu uma cerveja durante o julgamento e acabou condenada por desrespeito

Aconteceu segunda-feira e é um caso insólito que já está a correr mundo. Um juiz optou por dar por terminado um julgamento virtual no Brasil depois de a arguida abrir e começar a beber uma bebida que foi identificada como sendo uma cerveja.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.