Governo da Madeira concede dois dias e meio de tolerância de ponto no Carnaval

Governo da Madeira concede dois dias e meio de tolerância de ponto no Carnaval
| Política
Porto Canal

O governo madeirense decidiu hoje conceder tolerância de ponto no período do Carnaval, nos dias 16, 17 e na parte da manhã do dia 18 de fevereiro, em todos os serviços, institutos e empresas públicas sob a sua tutela.

O facto de pela primeira vez ser concedida tolerância de ponto também na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, é, segundo o executivo madeirense, um "gesto de reconhecimento, em fim de mandato, dada a colaboração indispensável e positiva que sempre recebeu dos seus funcionários, infelizmente também penalizados com as medidas anticrise do Estado central".

O governo de Alberto João Jardim (PSD) assegurou que, apesar da tolerância de ponto, serão assegurados todos os "serviços e atividades imprescindíveis ou indispensáveis".

O Conselho do Governo Regional deliberou ainda louvar o médico António Miguel Freitas Ferreira, que desempenhou os cargos de presidente do conselho de administração e de diretor clínico do Serviço Regional de Saúde (Sesaram).

A nota do executivo refere que Miguel Ferreira "reorganizou e disciplinou alguns aspetos menos bons da estrutura hospitalar", não hesitando em enfrentar os "lóbis tradicionais".

Por outro lado, destacou-se pela "moralização na utilização dos bens e meios públicos, impedindo circulações confusas e indevidas entre setor público e instituições privadas".

O governo da Madeira realçou também que Miguel Ferreira desenvolveu uma "obra incontestável no aumento e apetrechamento das valências hospitalares, bem como das instalações".

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, já anunciou que o Governo não dará tolerância de ponto no Carnaval, sublinhando que essa é uma questão que "está resolvida desde o início desta legislatura".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.