GNR deteve 107 pessoas em flagrante delito no fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 jan (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 107 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 11.773 doses de haxixe e 29 de cocaína, informou hoje a GNR.

De acordo com um comunicado da GNR, do total de detenções 61 deveram-se a condução sob o efeito do álcool, 18 a condução sem habilitação legal, oito a tráfico de estupefacientes, duas a furto, uma por posse ilegal de armas, uma por posse de armas proibidas e 16 por outros crimes.

Foram ainda apreendidos uma arma de fogo, três armas brancas, um engenho pirotécnico, três veículos ligeiros, 550 euros em notas falsas e 290 euros em numerário.

A atividade realizou-se nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Foram elaborados 2000 autos de contraordenação a legislação diversa e fiscalizados 5.282 condutores e detetadas 1.977 infrações, destacando-se 162 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 676 excessos de velocidade (em 24.911 controlos), quatro relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 18 relacionadas com tacógrafos.

CP//GC

Lusa/fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.