Mais dois detidos no caso do soldado assassinado em Londres

| Mundo
Porto Canal / Agências

Londres, 23 mai (Lusa) - Mais duas pessoas, um homem e uma mulher, foram detidas hoje por cumplicidade na morte de um soldado britânico esfaqueado na quarta-feira numa rua de Londres, anunciou a polícia.

Um homem e uma mulher, ambos de 29 anos, foram detidos "por cumplicidade no assassínio" e estão a ser interrogados em instalações da polícia, em Londres, segundo um comunicado da Scotland Yard.

Os dois suspeitos da autoria do ataque ao militar tinham sido detidos no local do crime na quarta-feira.

A vítima foi identificada como Lee Rigby, um soldado de 25 anos, que combateu no Afeganistão.

A polícia britânica anunciou ainda que após este ataque vai colocar nas ruas de Londres 1.200 polícias suplementares.

EO // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.