Mário Soares visita pela segunda vez Sócrates na prisão

Mário Soares visita pela segunda vez Sócrates na prisão
| País
Porto Canal

O antigo Presidente da República Mário Soares entrou hoje um pouco antes das 10:00 no Estabelecimento Prisional de Évora para visitar, pela segunda vez, o ex-primeiro-ministro José Sócrates, em prisão preventiva há mais de um mês.

O antigo chefe de Estado e fundador do PS já tinha visitado o ex-primeiro-ministro a 26 de novembro, tendo na altura considerado que José Sócrates está a ser "vítima de uma campanha que é uma infâmia", argumentando tratar-se de "um caso político".

"Têm feito uma campanha contra ele que é uma infâmia. É a comunicação social que faz, mas são os tipos que estão por trás dela", acusou Mário Soares à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, frisando que o caso "tem a ver com os malandros que estão a combater um homem que foi um primeiro-ministro exemplar".

José Sócrates está detido na prisão de Évora, depois do primeiro interrogatório judicial e de ter sido colocado em prisão preventiva.

O ex-primeiro-ministro é o primeiro ex-chefe de governo da história da democracia portuguesa a ficar em prisão preventiva, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

Os outros dois arguidos em prisão preventiva no âmbito do "processo Marquês", encontram-se presos preventivamente no Estabelecimento Prisional Anexo às Instalações da Policia Judiciária, na rua Gomes Freire, em Lisboa.

+ notícias: País

Conflitos, imigração, INEM e polícia entre dez candidatas a Palavra do Ano 2024

Conflitos, imigração, INEM e polícia são algumas das dez palavras finalistas para a escolha de “A palavra do Ano”, uma iniciativa da Porto Editora para apurar os vocábulos mais pesquisados e que refletem os temas que marcaram o ano.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.