Mário Soares visita pela segunda vez Sócrates na prisão
Porto Canal
O antigo Presidente da República Mário Soares entrou hoje um pouco antes das 10:00 no Estabelecimento Prisional de Évora para visitar, pela segunda vez, o ex-primeiro-ministro José Sócrates, em prisão preventiva há mais de um mês.
O antigo chefe de Estado e fundador do PS já tinha visitado o ex-primeiro-ministro a 26 de novembro, tendo na altura considerado que José Sócrates está a ser "vítima de uma campanha que é uma infâmia", argumentando tratar-se de "um caso político".
"Têm feito uma campanha contra ele que é uma infâmia. É a comunicação social que faz, mas são os tipos que estão por trás dela", acusou Mário Soares à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, frisando que o caso "tem a ver com os malandros que estão a combater um homem que foi um primeiro-ministro exemplar".
José Sócrates está detido na prisão de Évora, depois do primeiro interrogatório judicial e de ter sido colocado em prisão preventiva.
O ex-primeiro-ministro é o primeiro ex-chefe de governo da história da democracia portuguesa a ficar em prisão preventiva, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.
Os outros dois arguidos em prisão preventiva no âmbito do "processo Marquês", encontram-se presos preventivamente no Estabelecimento Prisional Anexo às Instalações da Policia Judiciária, na rua Gomes Freire, em Lisboa.