Sócrates está com "resistência olímpica"

Sócrates está com "resistência olímpica"
| País
Porto Canal

O ex-primeiro-ministro José Sócrates "está com uma resistência olímpica" ao "exagero" da medida de coação de prisão preventiva, disse hoje um dos seus advogados, Pedro Delille, após reunir com o antigo líder socialista na prisão de Évora.

"Está com uma resistência olímpica a este exagero todo [prisão preventiva]. É uma medida exagerada, não é necessária", afirmou o advogado, que acompanha João Araújo na defesa de José Sócrates.

Pedro Delille falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde se reuniu "em trabalho" com José Sócrates, em prisão preventiva há cerca de um mês.

Questionado pelos jornalistas se está a ser preparado algum requerimento, o advogado limitou-se a dizer, sem especificar, que a defesa de José Sócrates está a preparar "algumas coisas".

José Sócrates está preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, num caso relacionado com alegada ocultação ilícita de património e transações financeiras no valor de vários milhões de euros.

A 21 de novembro, o antigo líder do PS e ex-primeiro-ministro foi detido e, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, por o juiz considerar existir perigo de fuga e de perturbação da recolha e da conservação da prova.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados