Golo de Cristiano Ronaldo não evita derrota do Real Madrid frente ao AC Milan

| Desporto
Porto Canal / Agências

Dubai, 30 dez (Lusa) -- Um golo de Cristiano Ronaldo foi insuficiente para o Real Madrid evitar a derrota (4-2) frente ao AC Milan, em jogo particular de futebol em que foi evidente o maior empenho dos jogadores italianos.

A diferença de dois golos reflete justamente a postura mais concentrada e comprometida do AC Milan, cujo futebol foi sempre mais intenso e eficaz, face a um Real Madrid mais relaxado, porventura a poupar-se para os jogos complicados que se avizinham para a Liga espanhola frente ao Valência e ao Atlético Madrid.

Por outro lado, Carlo Ancelotti geriu todo o plantel de forma a dar oportunidade a vários jogadores menos utilizados, sobretudo na primeira parte, na qual atuaram Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão, para na segunda lançar alguns titulares como Toni Kroos, James Rodriguez, Gareth Bale e Benzema.

O AC Milan comandou sempre o marcador, tendo chegado ao fim da primeira parte a vencer por 2-1, com golos de Ménez (24) e El Shaarawy (31), com Cristiano Ronaldo a reduzir aos 35, numa rápida desmarcação e um remate cruzado indefensável.

Na segunda parte, El Shaarawy bisou aos 48 minutos, Pazzini fez o 4-1 aos 63, mas o Real Madrid reduziu aos 84, na transformação de um penálti, por Benzema.

A equipa `merengue´ despede-se assim do ano 2014 com uma derrota, depois de ter conquistado quatro títulos, a Liga dos Campeões, a Supertaça Continental, a Taça do Rei e o Mundial de Clubes.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).