Cruz Vermelha reforça segurança de delegação do Porto após assalto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 30 jul (Lusa) -- A Cruz Vermelha vai reforçar a segurança da sua delegação no Porto, que foi assaltada e parcialmente vandalizada durante a madrugada de hoje, anunciou fonte da instituição.

"Casa roubada, trancas à porta. Vamos ter que investir em segurança", afirmou à Lusa a presidente da delegação do Porto da Cruz Vermelha.

Joana Salinas contou que os assaltantes entraram nas instalações, situadas na rua Nossa Senhora de Fátima, entre as 00:00 e as 08:00, após partirem janelas e portadas, tendo levado dois computadores e um cofre, que se encontrava vazio.

"Felizmente, não havia informação vital em nenhum dos computadores roubados", referiu a fonte, explicando que o balanço dos prejuízos está ainda por fazer.

A Cruz Vermelha espera agora a presença de uma equipa da Polícia Judiciária para recolha de impressões digitais que permitam identificar os assaltantes.

JGJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Cortejo académico condiciona trânsito em Braga

O cortejo académico do Enterro da Gata, marcado para quarta-feira, vai provocar alguns condicionamentos no estacionamento e no trânsito no centro da cidade de Braga, anunciou esta segunda-feira o município.

Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde lidera ranking nacional

O índice de desempenho global (IDG) relativo a dezembro de 2023 foi publicado durante este fim-de-semana e coloca a Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde em primeiro lugar do ranking nacional.