Sporting imprevisível em Guimarães para a Taça da Liga

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 dez (Lusa) -- O Sporting visita hoje o Vitória de Guimarães, em jogo da primeira jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga de futebol, no qual se irá apresentar com vários jogadores da equipa B e dos juniores.

Este facto, que decorre da posição assumida pelo presidente Bruno de Carvalho na sequência do "caso do atraso" do FC Porto, referente à época passada, traz um certo grau de imprevisibilidade ao jogo em função de se desconhecer qual o onze que os "leões" irão hoje utilizar no Municipal de Guimarães, a partir das 20:45.

De resto, o próprio treinador dos vimaranenses, Rui Vitória, confessou que esse facto lhe causou alguns condicionalismos em termos da preparação da estratégia para o jogo e do modelo tático a adotar.

O Sporting sofreu uma derrota (3-0) pesada e inesperada para o campeonato, à 9ª jornada, a 01 de novembro, em Guimarães, com uma exibição medíocre que até motivou críticas públicas de Bruno de Carvalho aos jogadores.

No plano teórico, o Vitória parte com alguma dose de favoritismo, tendo em conta que o Sporting não se irá apresentar na máxima força e o futebol do clube está a atravessar uma crise por força do conflito que estalou entre o presidente do clube e o seu treinador, mas os jogadores "leoninos" poderão querer fazer prova de que estão ao lado do treinador e superar-se.

Bruno de Carvalho reafirmou recentemente, em entrevista à Sporting TV, que os leões irão utilizar na presente edição da Taça da Liga apenas jogadores oriundos dos juniores e da equipa B, além dos jogadores da equipa A exigidos pelo regulamento da prova.

Esta tomada de posição prende-se com o que ocorreu na partida FC Porto-Marítimo, da Taça da Liga da época passada, que se iniciou com cerca de três minutos de atraso em relação à partida Penafiel-Sporting, atraso esse que os leões acreditam ter sido propositado por parte da equipa portista, o que constituía uma violação grave das suas obrigações regulamentares.

O Sporting terá que incluir na ficha de jogo de hoje, em Guimarães, pelo menos cinco atletas das duas últimas convocatórias da equipa principal.

JEC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.

Miguel Coelho: "Lutaremos lado a lado"

O título nacional de voleibol feminino decide-se esta quarta-feira, a partir das 21 horas, num Dragão Arena com lotação esgotada (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara do quinto dérbi da final do play-off entre “as duas melhores equipas” da Liga Solverde, Miguel Coelho revela que o grupo “está preparado e motivado”, que “o descanso fez bem para reparar alguns aspetos” e para todos chegarem “super preparados a este jogo 5”.