ASAE aprendeu 11.000 artigos no valor de 110.000 euros no norte do país

ASAE aprendeu 11.000 artigos no valor de 110.000 euros no norte do país
| País
Porto Canal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão no norte do país, durante a última semana, de 11.000 artigos de vestuário e calçado, com um valor estimado de 110.000 euros, e de uma caçadeira.

A ASAE informa que as apreensões ocorreram em Barcelos e Vila Nova de Famalicão, no âmbito do combate à produção e comércio de material falsificado, e no cumprimento de 12 mandados de busca a residências, armazéns e estabelecimentos comerciais.

"Como resultado destas ações, promovidas pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, foram apreendidos cerca de 11 mil artigos (vestuário e calçado), no valor que ascende aos 110.000 euros, uma espingarda caçadeira e 51 cartuchos", refere a autoridade de segurança alimentar, em comunicado.

Denominada de "Dezembro", a operação teve origem em duas investigações, no âmbito de processos-crime relativos à produção e comercialização de têxtil e de calçado contrafeito.

"A produção destes artigos decorria em instalações sem qualquer licenciamento industrial e já alvo de ações anteriores tendo sido instaurado ainda um processo por contraordenação", explica a ASAE, acrescentando "ter interrompido um circuito de venda e distribuição dirigido ao sul do País".

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica sublinha que estas ações inserem-se num esforço global de combate à economia paralela por ocasião da celebração do ano mundial de combate à contrafação promovida pelas Nações Unidas.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.