Crianças carenciadas em Chaves receberam mais de cinco mil brinquedos doados

| Norte
Porto Canal / Agências

Chaves, 20 dez (Lusa) -- Mais de cinco mil brinquedos, recolhidos em escolas, lojas e empresas de Chaves, foram hoje distribuídos por crianças carenciadas e institucionalizadas, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Segundo o presidente da junta de freguesia, Hugo Silva, a recolha de brinquedos, como livros, bonecas, carros, triciclos, puzzles ou mochilas, decorreu entre os meses de novembro e dezembro, a par da recolha de donativos para a compra de uma cadeira de rodas elétrica para um morador da cidade com "muitas dificuldades" económicas.

Mais de 150 crianças entraram na Loja do Pai Natal para escolher os brinquedos, sem limite de unidades.

"Estamos muito surpreendidos e satisfeitos com o número de brinquedos recolhidos", disse Hugo Silva.

Além da distribuição de jogos, as crianças, acompanhadas pelos pais ou técnicas das instituições, puderam assistir a espetáculos musicais e teatrais e demonstrações desportivas e tiveram direito a um lanche oferecido por empresas locais.

"Esta campanha é para continuar porque é importante ajudar as crianças que no Natal querem muito um jogo ou uma boneca específica, mas os pais não têm dinheiro", afirmou.

Esta campanha de solidariedade decorre há já cinco anos, tendo como mascote a "Sinalinha", que percorre as escolas, alertando os mais pequenos para a importância de ajudar os outros e doar os brinquedos que já não utilizam.

SYF // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.