West Sea vai chegar aos 400 postos de trabalho em 2015

West Sea vai chegar aos 400 postos de trabalho em 2015
| Norte
Porto Canal

O presidente da West Sea, subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), afirmou hoje que em 2015 a empresa espera chegar aos 400 postos de trabalho, sendo que atualmente já emprega 122 trabalhadores.

"Estão aqui trabalhar 122, julgo que desses 122 cerca de 100 foram recuperados da antiga estrutura. Nós agora podemos chegar aos 400. Julgo que durante o ano de 2015 esse número poderá ser ultrapassado (...). Vamos fazer o nosso percurso, mas julgo que os 400 postos trabalho diretos serão facilmente conseguidos", afirmou.

O presidente da West Sea falava a bordo do navio Atlântida onde decorreu a assinatura do primeiro contrato de construção naval celebrado pelo grupo português desde que assumiu, em maio, a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos ENVC.

O contrato hoje assinado nos estaleiros entretanto subconcessionados à West Sea prevê a construção de um navio-hotel para a Douro Azul, num investimento de 12 milhões de euros.

Desde 2 de maio, a West Sea já contratou 122 trabalhadores, sendo que cerca de uma centena de funcionários foi recrutado da antiga empresa pública.

Na carteira de encomendas a empresa conta, até agora, com 22 reparações e reconversões de navios oriundos de todo o mundo.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.