San Lorenzo não quer que Pedro Proença seja o árbitro da final do Mundial de clubes

| Desporto
Porto Canal / Agências

Marraquexe, Marrocos, 18 dez (Lusa) -- O presidente do San Lorenzo, Matías Lamens, manifestou-se hoje contra a possível nomeação do árbitro português Pedro Proença para a final do Mundial de clubes, na qual a equipa argentina vai defrontar o Real Madrid.

"Parece-nos lógico que não seja um português, mas sim um árbitro de outro continente que não o europeu ou o sul-americano [a dirigir a final]", defendeu Lamens, antecipando a possível designação de Pedro Proença para o encontro de sábado, que se vai disputar na cidade marroquina de Marraquexe.

O presidente do San Lorenzo pediu à FIFA que resista à "capacidade de 'lobby' do Real Madrid" relativamente à nomeação do árbitro para a final da prova e rebateu as críticas segundo as quais a equipa argentina recorre com frequência ao jogo violento.

"Não creio que nenhuma das equipas possa ser considerada violenta. Em todo o caso, o San Lorenzo também terá de se preocupar com Pepe", observou Lamens, em referência a algumas agressões que o defesa internacional português cometeu durante a carreira.

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Basquetebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo frente ao Imortal

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Imortal (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal), referente ao jogo 1 dos quartos de final dos play-offs da Liga Portuguesa de basquetebol.