PJ deteve suspeitos de homicídio durante assalto na Feira

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 17 dez (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de quatro suspeitos de terem matado a tiro um homem, de 43 anos, durante uma tentativa de assalto a um café em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Em comunicado, a diretoria do Norte da PJ refere que o crime ocorreu na noite de 20 para 21 de janeiro de 2014, quando os arguidos e um outro homem, entretanto falecido, procediam a uma tentativa de assalto a um estabelecimento, situado em Sanguedo.

A vítima mortal e a mãe, de 72 anos, que residiam no primeiro andar do referido estabelecimento, assomaram à janela, quando ouviram barulho no exterior, e foram baleados com tiros de caçadeira.

Um dos tiros atingiu o homem na cara, que ficou parcialmente desfeita, e a mãe ficou com ferimentos nas mãos.

Segundo a PJ, os arguidos sem atividade profissional têm antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de estupefacientes.

Os suspeitos estão indiciados pela autoria de dois crimes de homicídio, um consumado e outro tentado, um crime de furto qualificado e detenção de armas proibidas.

Durante a operação, foram realizadas dezenas de buscas domiciliárias e aprendidos documentos presumivelmente falsificados.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.