Parque de diversões de Matosinhos Raf Park reabre em agosto com novo promotor

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 29 jul (Lusa) -- A Câmara de Matosinhos assina na terça-feira com uma empresa espanhola o contrato de exploração do parque de diversões Raf Park, após a rescisão do protocolo com o anterior promotor, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a Câmara refere que o contrato será assinado com a empresa espanhola Obras y reformas el Castor, SL, proprietária da Sociedade Madrilena de Atracciones, SA, reabrindo o parque em "meados de agosto".

Segundo explica, "por dificuldades inerentes ao anterior promotor, que investiu cerca de três milhões e euros, não foi possível concretizar o projeto inicial que previa a instalação de um parque de diversões com características únicas no norte de Portugal".

"Apesar de múltiplas tentativas de auxílio ao promotor, constata-se que o mesmo não possui capacidade para continuar a desenvolver o negócio, tendo já concretizado e enviado a formalização do pedido de rescisão do protocolo e do contrato de arrendamento em vigor com a Câmara Municipal de Matosinhos", refere.

No âmbito dos "esforços" desenvolvidos "para encontrar novo promotor", a autarquia diz ter feito "abordagens" à espanhola Obras Y Reformas el Castor, SL, proprietária de Sociedades Madrilena de Atracciones, SA, Marca Mundial Park, "que demonstrou interesse e capacidade de instalar um parque de diversões tipo feira popular no referido espaço".

"Esta empresa possui o conhecimento técnico e a capacidade económica para disponibilizar de imediato equipamento no valor de dois milhões de euros e demonstrou, ao longo deste processo, a visão necessária à reestruturação do Raf Park e à rentabilização deste espaço de diversão", sustenta.

De acordo com a Câmara, esta empresa havia já sido fornecedora "da maioria dos equipamentos de diversão do Raf Park".

Inaugurado a 15 de junho do ano passado e de portas abertas desde o dia 26 do mesmo mês, o Raf Park fechou inesperadamente menos de quatro meses após a abertura, tendo na altura a administração alegado estar em "obras de manutenção" e garantido estar já previsto o encerramento do parque radical durante o inverno.

A exploração da estrutura estava então a cargo da Ritmolândia, uma empresa do grupo Fielinvest, com sede em Penafiel.

PD // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.