Pelo menos seis mortos em ataque com drones norte-americanos no Paquistão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Islamabad, 29 jul (Lusa) -- Pelo menos seis rebeldes foram mortos esta noite num ataque com drones norte-americanos contra um imóvel na zona tribal do Waziristão do Norte, no noroeste do Paquistão, informou a agência Efe, citando uma fonte oficial.

"A casa, que foi alvo de dois mísseis, pertencia a um grupo de milicianos estrangeiros e os mortos não eram paquistaneses", disse à Efe um funcionário do organismo de coordenação das regiões tribais do Paquistão, Rehmán Sha.

O ataque teve lugar na área de Data Khel e causou ainda dois feridos entre os ocupantes da casa.

O Waziristão do Norte serve normalmente de refúgio a grupos talibãs que operam no Paquistão e no vizinho Afeganistão.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.