Lusos confessam tristeza por terem perdido Mundialito de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 28 jun (Lusa) - O selecionador nacional, Mário Narciso, confessou-se hoje triste após ter perdido, para a Espanha, o Mundialito de futebol de praia, que decorreu desde sexta-feira, em Gaia.

"Foi a Espanha que nos obrigou a falhar em alguns momentos cruciais. Foi um jogo muito dividido e com muito bom espetáculo. Estamos tristes por ter perdido, naturalmente. O que nos consola é que fizemos os mesmos pontos que o vencedor [seis pontos, fruto de duas vitórias] e mostrámos qualidade", disse, em análise à derrota por 3-2 frente à seleção espanhola, Mário Narciso.

O treinador luso afirmou que "no futuro" esta derrota "será esquecida", apesar de "servir para aprender com os erros e com as falhas" e avançou como meta para Portugal "disputar o melhor possível a fase final do Europeu".

O prémio de melhor jogador deste 18.º Mundialito de futebol de praia foi entregue a Alan, mas o atleta desvalorizou o troféu, mostrando-se triste pela derrota frente à Espanha.

"Perder em casa ainda é pior e fica-se abatido. Mas agora temos de levantar a cabeça e empenharmo-nos nos treinos. Ser o melhor jogador não interessa para nada quando o que interessava era que a equipa ganhasse. Agradeço o reconhecimento, mas queria mesmo era ter ganho", disse Alan.

PYT // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.