PS/Valongo quer menos chefes e mais apoio social

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 26 jul (Lusa) -- O candidato do PS à Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, assumiu hoje como um dos seus objetivos a redução das chefias autárquicas para metade para libertar verbas que se possam canalizar para a emergência social.

A "redução de 50% das chefias da câmara para reforçar o Fundo Municipal de Emergência Social de apoio às famílias mais carenciadas e às crianças em risco alimentar" é um dos 12 compromissos que o candidato "fez questão de assumir com a população de Valongo", segundo um comunicado que emitiu.

Reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para "ajudar as famílias e empresas" e rever a política de estacionamento pago para estimular o comércio tradicional da cidade, são outros dos compromissos anunciados.

Repetindo a candidatura em Valongo, onde já tem experiência autárquica como vereador sem pelouro, José Manuel Ribeiro aposta em "abrir um novo ciclo de governação e em pôr cobro a um longo período de exercício de poder, por parte do PSD, que já dura há 20 anos", assinala o comunicado.

José Manuel Ribeiro, 41 anos, é licenciado em Relações Internacionais e com um MBA em Gestão de Empresas pela Universidade Católica do Porto e técnico sénior na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Foi deputado na Assembleia da República, vereador sem pelouros na autarquia de Valongo, e deputado na Assembleia Municipal e na Assembleia Metropolitana do Porto, onde exerce funções de porta-voz nas duas bancadas.

O candidato apresenta hoje, ao final da tarde, os mandatários da sua candidatura: o professor Jacinto Soares, de Ermesinde, e o geógrafo e ator João Pires.

José Manuel Ribeiro enfrenta nesta corrida eleitoral, em Valongo, João Paulo Baltazar (PSD), Eliseu Pinto Lopes (BE), Alexandre da Silva Teixeira (CDS-PP) e Adriano Ribeiro (CDU).

JGJ/SYF // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.