"Há ir e voltar": de Amarante para o Quénia pra construir uma escola no maior bairro de lata do mundo

| Norte
Porto Canal

Já imaginou deixar o conforto de sua casa e fazer a diferença no maior bairro de lata do mundo? Foi isso que fez Diana Vasconcelos, uma jovem de 27 anos, natural de Amarante. Está no Quénia a fazer voluntariado e decidiu construir uma escola/orfanato para 30 crianças.

+ notícias: Norte

Empresários do Minho "prescrevem terapia" para problemas das empresas da região

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) defendeu cinco medidas para criar um “ambiente mais competitivo e mais ágil” para as empresas da região, que classificou como “um motor silencioso, mas decisivo, do crescimento do país”.

Ministro da Educação diz ser “absolutamente fundamental” eleição de reitor na UTAD

O ministro da Educação, Fernando Alexandre, classificou como “absolutamente fundamental” a eleição do novo reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), considerando que a academia está “há muito tempo em gestão corrente”.

Presidente da APA quer Governo a enquadrar na lei a profissão de guarda-rios

O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pimenta Machado, desafiou esta sexta-feira, em Guimarães, o Governo a enquadrar na lei a profissão de guarda-rios, na sequência das iniciativas individuais que têm surgido ao nível municipal.