Papa partilha dor de familiares de vítimas de desastre de comboio

| Norte
Porto Canal

O papa Francisco partilha a dor dos familiares das vítimas do descarrilamento de um comboio, com 220 passageiros, em Santiago de Compostela, informou, esta quarta-feira, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, a partir do Brasil.

Pelo menos 60 pessoas morreram no acidente e mais de 110 ficaram feridas, de acordo com o mais recente balanço.

"Ele junta-se às famílias na sua mágoa e apela à oração nesta trágica ocasião", afirmou Federico Lombardi, em declarações aos jornalistas, no Rio de Janeiro, onde se encontra atualmente o papa.

As causas do descarrilamento do comboio, que estabelecia a ligação entre Madrid e Ferrol, estão a ser investigadas, indica a imprensa espanhola.

No comboio Alvia, de transição entre a linha convencional e a de alta velocidade e que pode chegar a alcançar os 200 quilómetros por hora, viajavam mais de 200 passageiros.

O acidente é o terceiro mais grave da história ferroviária em Espanha e o primeiro com mortes nas linhas de alta velocidade do país.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.