Sócrates: João Araújo diz que decisão é "profundamente injusta e injustificada"

Sócrates: João Araújo diz que decisão é "profundamente injusta e injustificada"
| País
Porto Canal

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal aplicou hoje a prisão preventiva a José Sócrates como medida de coação, no âmbito de um processo por crimes económicos, indicou o advogado à saída do Campus de Justiça, em Lisboa.

João Araújo disse aos jornalistas que "a decisão é profundamente injusta e injustificada" e que irá "interpor recurso" da prisão preventiva do ex-primeiro-ministro.

Depois de ter sido detido na sexta-feira à noite, no aeroporto de Lisboa, José Sócrates começou a ser interrogado no domingo, e hoje foi-lhe determinada a prisão preventiva num processo por suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

Além de José Sócrates, foram também detidos o antigo administrador do grupo Lena de construção Carlos Santos Silva, o motorista do ex-governante João Perna e o advogado Gonçalo Trindade Ferreira.

+ notícias: País

PSP divulga localizações dos radares de setembro. Confira os locais no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de setembro.

Cinco reclusos foragidos de Vale de Judeus são "muito violentos"

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) disse este domingo que os cinco homens que fugiram no sábado da prisão de Vale dos Judeus, em Alcoentre, são “gente muito violenta, com enorme capacidade de mobilidade”.

Fuga dos cinco reclusos de Vale de Judeus foi detetada 40 minutos após evasão

A fuga dos cinco evadidos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus foi registada pelos sistemas de videovigilância pelas 09:56, mas só foi detetada 40 minutos depois, quando os reclusos regressavam às suas celas.