Sócrates: Advogados já no tribunal para 3.º dia de interrogatório

Sócrates: Advogados já no tribunal para 3.º dia de interrogatório
| País
Porto Canal

Os advogados do ex-primeiro-ministro José Sócrates e do empresário Carlos Santos Silva chegaram hoje ao Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, havendo indicações de que o antigo governante continuará a ser interrogado durante a manhã.

À chegada ao Campus da Justiça, o advogado João Araújo, defensor de José Sócrates, limitou-se a dizer "bom dia" aos muitos jornalistas presentes, enquanto Paula Lourenço, que representa o empresário Carlos Santos Silva, também foi parca em palavras, justificando que o processo que envolve quatro detidos suspeitos de crimes corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal "está em segredo de Justiça".

Segundo fontes do Tribunal, o ex-primeiro-ministro vai continuar hoje de manhã a ser interrogado no âmbito do processo ao abrigo do qual está detido desde sexta-feira à noite, no Aeroporto de Lisboa, ao regressar num voo proveniente de Paris.

Para o dia de hoje é esperada a decisão do juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, sobre as medidas de coação a aplicar aos quatro detidos no âmbito desta investigação que levou à detenção do ex-primeiro-ministro, do seu amigo de longa data e antigo administrador do grupo Lena Carlos Santos Silva, do motorista de José Sócrates, João Perna, e do advogado Gonçalo Trindade Ferreira.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.