Sócrates: Medidas de coacção deverão ser conhecidas hoje à tarde

| Política
Porto Canal

O advogado de José Sócrates já regressou ao Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, onde hoje à tarde deverão ser conhecidas as medidas de coação de quatro arguidos, entre os quais está o ex-primeiro-ministro, detido na sexta-feira.

À chegada ao tribunal, depois de uma pausa para almoço, João Araújo explicou que as inquirições aos arguidos já terminaram, admitindo que as medidas de coação serão agora a próxima etapa das diligências processuais no TCIC.

O reinício dos trabalhos no tribunal está previsto para as 14:30.

José Sócrates está no Tribunal Central de Investigação Criminal, onde foi interrogado pelo juiz Carlos Alexandre, tal como o seu amigo e antigo administrador do grupo Lena de construção Carlos Santos Silva, o motorista do ex-governante João Perna e o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, todos detidos no âmbito de uma investigação por crimes económicos.

Depois de ter sido detido na sexta-feira à noite, no aeroporto de Lisboa, José Sócrates começou a ser interrogado no domingo, depois de no sábado terem sido inquiridos os restantes três arguidos detidos no âmbito da mesma investigação.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o ex-primeiro-ministro está a ser investigado por suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

Os outros três arguidos no processo foram detidos na quinta-feira e aguardam as medidas de coação.

+ notícias: Política

"O interesse nacional é uma legislatura de quatro anos" garante Aguiar-Branco

O presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, propôs-se esta quarta-feira ser um "gerador de consensos" para dar resposta aos problemas e anseios dos portugueses e levar a legislatura até ao fim.

Montenegro apresenta Governo ao Presidente da República esta quinta-feira

Luís Montenegro, primeiro-ministro indigitado, vai apresentar a composição do novo Executivo ao Presidente da República, esta quinta-feira à tarde.

Aguiar-Branco eleito presidente da Assembleia da República

O acordo entre o PSD e o PS para a liderança dividida da Presidência da República deu frutos.
À quarta votação, José Pedro Aguiar Branco foi eleito, agora com 160 votos a favor.
O PSD vai presidir ao parlamento nos dois primeiros anos da legislatura. Os últimos dois anos serão presididos por um deputado do partido socialista que será definido na altura.