Três jovens ficaram presos no miradouro da praia de Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila do Conde, Porto, 23 nov (Lusa) -- Três jovens de nacionalidade turca tiveram hoje de ser resgatados pela Polícia Marítima do miradouro da praia da frente urbana de Vila do Conde que, com a preia-mar ao início da tarde, acabou rodeado de água.

"Cinco jovens, de nacionalidade turca, estavam na varanda da praia de frente urbana de Vila do Conde. Com a preia-mar entraram em pânico por terem ficado rodeados de água", explicou à Lusa o comandante da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Dois dos jovens conseguiram chegar até à praia sem ajuda, mas a Polícia Marítima teve de "passar uma corda" para ajudar os restantes a sair "em segurança para o areal".

Por precaução, os dois primeiros a sair da água foram encaminhados para o hospital.

Dois dos indivíduos são estudantes em Erasmus.

LIL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.