Catedral de Manchester recebe peça têxtil de arquiteta portuguesa

| País
Porto Canal / Agências

Idanha-a-Nova, Castelo Branco, 23 nov (Lusa) - A arquiteta Cristina Rodrigues está a preparar uma peça têxtil, produzida por artesãs de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Amarante, que vai ficar em exposição permanente na Catedral de Manchester.

"Vou utilizar o bordado de Castelo Branco nesta peça que ficará em exposição permanente na Catedral de Manchester", disse hoje Cristina Rodrigues à agência Lusa.

O trabalho está já a ser executado e a artista portuguesa está a trabalhar em conjunto com o Museu Francisco Tavares Proença Júnior, de Castelo Branco.

A sua execução foi aprovada pelo secretariado do primeiro-ministro David Cameron.

Cristina Rodrigues explicou ainda que está a usar uma nova técnica na produção da peça, que vai ser realizada por artesãs de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Amarante.

Depois de concluída, a peça têxtil que vai utilizar materiais como a seda, o linho e o algodão, vai ter um tamanho de sete por 10 metros.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.