Além de Sócrates foram detidos um empresário, um advogado e um motorista

Além de Sócrates foram detidos um empresário, um advogado e um motorista
| Norte
Porto Canal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou hoje que além do ex-primeiro-ministro José Sócrates, foram detidos na quinta-feira o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna.

Ao contrário do que disse fonte policial à Lusa, Joaquim Lalanda de Castro, representante da multinacional farmacêutica Octapharma, não faz parte dos detidos.

Numa nota divulgada ao início da tarde, a PGR adianta que foram efetuadas quatro detenções no âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no qual se investigam “suspeitas dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção”.

Os interrogatórios, adianta a Procuradoria, estão a decorrer no Tribunal Central de Instrução Criminal e "tiveram início ontem [sexta-feira] e foram retomados já este sábado".

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi detido na sexta-feira à noite, quando chegava ao aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, no âmbito de um processo de suspeitas de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

Esta é a primeira vez na história da democracia portuguesa que um antigo primeiro-ministro é detido para interrogatório.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.