Liga de clubes já avançou com pagamentos aos árbitros

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 nov (Lusa) -- A Liga de clubes já avançou com os pagamentos em atraso aos árbitros, dos meses de julho e agosto, disse hoje à agência Lusa uma fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O CA comunicou aos árbitros, assistentes, observadores, técnicos e preparadores físicos que já foi dada ordem de pagamento dos 25% das verbas em atraso relativas aos meses de julho e agosto, sendo na próxima semana disponibilizados os montantes relativos a setembro", explicou a fonte do órgão federativo.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) devia aos árbitros, assistentes e outros agentes cerca de 109 mil euros, referentes a 25% dos montantes de julho e agosto, bem como a totalidade de setembro, aproximadamente 289 mil euros, e outubro.

A mesma fonte acrescentou que os montantes referentes ao mês de outubro deverão ser saldados ainda em novembro, sendo assim recuperada a normalidade dos pagamentos.

Na comunicação aos agentes do setor, o presidente do CA, Vítor Pereira, lamentou o transtorno que a situação causou, agradeceu o comportamento de todos e manifestou-se seguro da continuação do completo empenhamento na função.

JP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): Juniores B goleiam em Pina Manique

Juniores B do FC Porto bateram os do Casa Pia (4-0) na 13.ª jornada da fase final.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.

Miguel Coelho: "Lutaremos lado a lado"

O título nacional de voleibol feminino decide-se esta quarta-feira, a partir das 21 horas, num Dragão Arena com lotação esgotada (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara do quinto dérbi da final do play-off entre “as duas melhores equipas” da Liga Solverde, Miguel Coelho revela que o grupo “está preparado e motivado”, que “o descanso fez bem para reparar alguns aspetos” e para todos chegarem “super preparados a este jogo 5”.