FC Porto (Sub-17): Juniores B goleiam em Pina Manique

FC Porto (Sub-17): Juniores B goleiam em Pina Manique
| Desporto
Porto Canal

Juniores B do FC Porto bateram os do Casa Pia (4-0) na 13.ª jornada da fase final.

A equipa de sub-17 do FC Porto venceu por 4-0, no reduto do Casa Pia, num jogo a contar para a ronda 13 do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores B. Vasco Sousa inaugurou o marcador com um pontapé de bicicleta à passagem do quarto de hora, Filipe Sousa dobrou a vantagem cinco minutos depois (20m), Manuel Miranda faturou aos 28 e Mateus Mide fechou a contagem aos 40. Com este resultado, os Dragões ascendem ao terceiro lugar e passam a somar 15 pontos, menos dois do que o Sporting (17) e menos oito do que o Benfica (23).

Os sub-17 azuis e brancos, orientados por Ricardo Costa, alinharam com Denis Gutu, Pedro Davide, Filipe Sousa, Rodrigo Pinto (Leonardo Santos, 45m), José Afonso, Tiago Silva (Rodrigo Silva, 57m), André Miranda (Alassana Baldé, 70m), Gonçalo Pinto, Mateus Mide, Manuel Miranda (João Abreu, 57m) e Vasco Sousa (Martim Chelmik, 45m).

Segue-se uma deslocação ao Minho para defrontar o SC Braga na 10.ª jornada da fase final do campeonato (domingo, 11h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.