Houve impasse sobre subvenções vitalícias para excluir situação de privilégio

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 nov (Lusa) - O deputado social-democrata Hugo Velosa afirmou hoje, em nome do PSD, que houve "algum impasse" na votação da reposição das subvenções vitalícias de ex-titulares de cargos políticos para assegurar que daí não resultava uma "situação de privilégio".

Depois de ter sido noticiado que o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, tinha dado instruções para que a sua bancada adiasse a votação desta proposta, que passadas duas horas acabaria aprovada com os votos favoráveis dos sociais-democratas e socialistas, coube ao deputado Hugo Velosa justificar o que se passou.

Em causa está uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2015 subscrita pelos deputados Couto dos Santos, do PSD, e José Lello, do PS. Interrogado se esta proposta teve o acordo da direção do PSD, Hugo Velosa respondeu: "Penso que os subscritores fizeram os contactos".

IEL // sma

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Mário Centeno não vai ser candidato a Belém

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, disse que não vai ser candidato à Presidência da República nas próximas eleições, explicando que esta foi uma "decisão pessoal e muito amadurecida".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".